Cidade

Estudantes de Engenharia Civil visitam canteiro de obras do Parque Terrazzo Poti

Primeira edição do Programa Portas Abertas em Teresina recebeu cerca de 30 alunos.

Quarta - 08/05/2019 às 18:05



Foto: Priscila Florêncio Alunos visitam canteiro de obra
Alunos visitam canteiro de obra


Com o objetivo de agregar ainda mais valor à formação de futuros profissionais do setor da construção civil e inspirar jovens estudantes, a MRV Engenharia, por meio do Programa Portas Abertas, recebeu a visita de alunos do curso de Engenharia Civil para conhecer as obras do Parque Terrazzo Poti, primeiro empreendimento da construtora em Teresina.

Os métodos construtivos, as inovações adotadas nos processos e a gestão sustentável praticada pela MRV em Teresina foram apresentados aos estudantes durante a visita monitorada. A professora Lívia Reis acompanhou os alunos da Facid | Wyden durante a visita e elogiou a organização e limpeza do canteiro de obras. “O canteiro é bem organizado e limpo. Isso é uma novidade para os alunos. Nós já visitamos diversos canteiros, dentro e fora de Teresina, e esta foi uma visita bem diferente para eles”, afirmou. 

O método construtivo parede de concreto, a rapidez na execução da obra, a política de sustentabilidade e a boa recepção por parte da equipe da MRV foram alguns dos diferenciais observados pelos visitantes. A professora ainda notou um interesse maior por parte dos estudantes em esclarecer suas dúvidas. “Os alunos receberam um caderno da MRV e fizeram várias anotações durante a visita. Eles fizeram perguntas que nunca foram feitas em visitas a outros canteiros”, contou. 

Visita

Luri Araújo Guimarães, estudante do quinto período de Engenharia Civil, foi uma das visitantes que se surpreendeu com o canteiro de obras do Parque Terrazzo Poti “Geralmente vemos muito entulho nos canteiros de obras e bastante desperdício de material. Então, o primeiro impacto ao chegar na obra foi bem agradável. Dentre as visitas à obras que já visitei, esta foi a que mais mostrou os passo-a-passo e a questão da conscientização também foi bem pontuada. A inovação também chamou a atenção. Por ser uma novidade no mercado, nós ficamos curiosos para pesquisar sobre estes novos métodos de construção”, explicou. 

Esta foi a primeira edição do Programa Portas Abertas em Teresina. Dieb Simão, um dos engenheiros responsáveis pela obra, conduziu a visita pelo canteiro. “O Programa Portas Abertas MRV já existe há algum tempo mas em Teresina esta foi a primeira oportunidade de colocarmos em prática. Para nós é uma satisfação enorme apresentar aos estudantes como funciona a nossa companhia e nosso canteiro de obras. Fiquei muito satisfeito de passar o meu conhecimento enquanto profissional para estes estudantes que são o futuro da construção civil no Piauí”, pontua.

Com a experiência de quase quatro décadas de mercado, a MRV Engenharia abriu as portas da companhia para receber estudantes de todo o Brasil. Mais de 2 mil alunos do ensino técnico e universitário de 37 cidades do Brasil já visitaram as obras da construtora.
As instituições de ensino interessadas em participar do programa podem solicitar a visita para uma das mais de 150 cidades em que a companhia tem obras por meio do site oficial do programa: mrv.com.br/portasabertas. 

Parque Terrazzo Poti
Opção de primeira linha no Programa Minha Casa Minha Vida em Teresina, o Parque Terrazzo Poti está sendo construído pela MRV Engenharia no bairro Gurupi, zona leste de Teresina. Além do uso da energia solar fotovoltaica, o residencial conta com bicicletas compartilhadas, pomar, tomadas com entrada USB, preparação para receber wi-fi nas áreas comuns, dentre outros diferenciais. Os interessados em conhecer mais detalhes sobre o Terrazzo Poti podem acessar o endereço www.mrv.com.br, que disponibiliza atendentes online 24 horas por dia. Ou agendar uma visita a um dos apartamentos decorados na Zona Leste e no Dirceu.

Fonte: Priscila Florêncio

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: