Cidade

Estado oferece auriculoterapia gratuita para servidores

Os atendimentos serão às quartas-feiras pela manhã, no Posto Médico da SeadPrev.

Redacão

Quarta - 22/01/2020 às 13:30



Foto: Ascom Terapia
Terapia

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev) disponibilizará auriculoterapia gratuita para os servidores públicos estaduais a partir deste mês. Os atendimentos serão às quartas-feiras pela manhã, no Posto Médico da SeadPrev, localizado no térreo do bloco 1 do Centro Administrativo.

As sessões, com duração de 10 a 30 minutos, serão conduzidas pela educadora física Leidiane Carvalho e pela terapeuta naturalista Maria do Rosário Barbosa, ambas com formação em Auriculoterapia na Atenção Primária à Saúde. Os interessados devem agendar atendimento no Posto Médico pelo telefone (86) 3216-1703 / ramal 308.

Semelhante à acupuntura, a auriculoterapia tem origem na medicina oriental e consiste no tratamento de doenças pela estimulação de pontos específicos na orelha. É utilizada especialmente para tratar dores musculares e problemas como insônia, depressão e ansiedade, além de auxiliar em programas de emagrecimento e abandono do tabagismo.

O secretário da Administração e Previdência, Merlong Solano, destaca que essa é mais uma ação realizada por meio do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Piauí (Ciaspi), visando à promoção da saúde e bem-estar dos servidores. “No ano passado, mais de 15 mil pessoas foram atendidas pelo Ciaspi. Estamos ampliando a rede de cuidado e disponibilizando novos serviços, como pilates, e agora auriculoterapia”, destaca o gestor.

Atendimento psicológico e vacinação

A SeadPrev também oferece atendimento psicológico a servidores no Posto Médico da secretaria, mediante agendamento. O psicólogo Silvanildo Noronha atende nos dias de segunda, das 9 às 12h, e os psicólogos Ikaro Sales e Eridan Rosal atendem às sextas-feiras, no mesmo horário. Às quintas-feiras, o Posto Médico abre para vacinação.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: