SERVIÇOS

Equatorial Piauí intensifica melhorias no fornecimento de energia da capital

A ação substituirá em torno de 65 quilômetros de rede e irá impactar na melhoria direta do fornecimento de energia a 108.236 unidades consumidoras de Teresina


Realização de manutenção

Realização de manutenção Foto: Ascom

A Equatorial Piauí atua para assegurar o fornecimento de energia elétrica com qualidade e segurança para todo o estado. Mesmo durante o período de pandemia do coronavírus, a distribuidora segue atuando, principalmente para atendimento de serviços essenciais, como os hospitais, e as residências. Com esse foco, iniciou o Plano Teresina, que visa o melhoramento da rede em pontos considerados críticos da capital, que conta com 25,9% dos clientes da distribuidora e é responsável por 42,5% do consumo do Estado.

A ação substituirá em torno de 65 quilômetros de rede e irá impactar na melhoria direta do fornecimento de energia a 108.236 unidades consumidoras de Teresina. O investimento da distribuidora será de R$ 4,15 milhões.

Após um diagnóstico minucioso do sistema elétrico de Teresina e um esforço de planejamento foi construído um plano baseado na substituição de condutores e outras estruturas deterioradas como postes, isoladores e chaves. Esses investimentos trarão mais confiabilidade e capacidade de fornecimento de energia para a Capital do Estado. “Na rede está sendo realizada a troca de condutores por outros de maior capacidade e mudança de estruturas deterioradas, com o objetivo de continuarmos fornecendo energia com qualidade e segurança. Para que se tenha uma ideia da dimensão do trabalho, Teresina ganhará em novas redes aproximadamente a extensão de todo o litoral piauiense. A ação seguirá durante o segundo semestre”, explicou Cosme Cezário, diretor de Operações da Equatorial Piauí.

A primeira região contemplada foi o bairro Monte Castelo, na zona sul de Teresina, onde estão localizados diversos meios de comunicação. A região também foi beneficiada com novas estruturas. A imprensa está executando trabalho essencial para levar informação e conscientização à população nesse momento.

 

Manutenções preventivas

Além do Plano Teresina, as equipes de manutenção têm trabalhado sistematicamente para evitar acidentes com a rede de distribuição e a interrupção do fornecimento de energia. Em Teresina, o chamado Polo de Saúde e as regiões que contemplam os hospitais em todo o estado receberam equipes.

A Equatorial também está com equipe reforçada para atender as demandas de urgência, atendendo as medidas do Ministério da Saúde para prevenção dos colaboradores que estão atuando nessa área.

Para atendimento, a distribuidora segue com suas agências físicas fechadas, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. Mas, o consumidor pode entrar em contato pela central 0800 086 0800, site equatorialenergia.com.br ou por meio da assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200.

Fonte: Ascom Equatorial

Próxima notícia

Dê sua opinião: