Cidade

Empresários da cadeia produtiva do Piauí realizam campanha para compra de respiradores

O Sindicatos da Construção Civil e o Centro das Indústrias do Piauí se uniram em prol da arrecadação de cotas de auxílio aos hospitais de Teresina

Redação

Segunda - 23/03/2020 às 19:37



Foto: Divulgação/CNI industria
industria

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon-Teresina) e o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) articularam uma campanha para arrecadação de recursos a fim de adquirir respiradores aos hospitais de Teresina. O equipamento é essencial para pacientes acometidos com a Covid-19, que causa infecções respiratórias.

De acordo com Francisco Reinaldo, presidente do Sinduscon, os associados vão poder ajudar por meio de cotas individuais, destinadas a uma única conta para o controle e prestação de contas ao final. "O CIEPI e Sinduscon estão se articulando nesta ampla campanha com doações para aquisição de respiradores para os hospitais de Teresina e outras cidades, se for o caso. As cotas são no valor de R$ 2.500,00. Ficou acordado que a coordenação será feita pelo CIEPI, Centro das Indústrias do Piauí, antiga AIP", explica Francisco Reinaldo.

A meta é mobilizar 200 empresários, o que possibilitaria a compra de até 10 respiradores para auxiliar principalmente os casos de urgência. O presidente do CIEPI, Andrade Júnior, também reforça a importância desta ação e o que corresponde a arrecadação. O construtor afirma que a intenção é auxiliar o serviço de saúde para o enfrentamento desta crise de saúde pública.

"Todos estamos ávidos por contribuir para combater esse mal de alta transmissibilidade. Até o momento temos cerca de 160 contribuintes e quase 460 mil reais arrecadados. Sei que podemos aumentar esses números. Cada cota equivale a R$ 2.500,00 e o empresário pode escolher contribuir com uma ou mais cotas, um ato que ajudará bastante para a compra de respiradores mecânicos que pode salvar vidas. Juntos podemos fazer muito. Acredito na força da solidariedade do empresário e do povo piauiense”, disse.

A campanha está em fase de arrecadação e já conta com muitos colaboradores. Para doação, as entidades informam que a conta para depósito bancário é da Caixa Econômica Federal- Ag. 0855. Op. 03. C/c 575-8 - CNPJ: 06.643.860/0001-20. Após doação, enviar comprovante para o número (86) 9 8848-6559.

Fonte: Iconenoticia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: