Cidade

Depre planta 300 mudas de arvores representando drogas apreendidas em Teresina

O ato foi no espaço de ação ambiental da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Quarta - 07/12/2016 às 17:12



Foto: Ascom Plantio de árvores no espaço de ação ambiental da AABB
Plantio de árvores no espaço de ação ambiental da AABB

A Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) realizou, nesta quarta-feira (7), uma ação diferente. Os policiais plantaram cerca de 300 árvores no espaço de ação ambiental da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O plantio foi um ato simbólico, representando os mais de 300 quilos de drogas apreendidos pela Depre, em Teresina.

“Apreendemos mais de 300 quilos de drogas ilícitas, maconha, cocaína e crack. Para cada quilo de droga apreendido, resolvemos plantar uma muda de árvore. A droga ilícita significa destruição e morte e as árvores representam a vida”, explicou o delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre.

Foram plantadas mudas de várias espécies, entre elas ipês e mangueiras. O presidente da AABB, Marcos Cortez, acredita que o clube foi escolhido por ter um dos maiores bosques da capital. “Nós estamos ampliando a área verde do clube. Temos hectares onde serão colocados essas mudas, temos uma plantação nativa e queremos tornar Teresina mais verde e procurando sempre fazer o reflorestamento da AABB”, informou Marcos.

Até novembro deste ano, a Delegacia de Entorpecentes prendeu 484 pessoas, 348 homens e 136 mulheres; apreendeu 73 armas de fogo; 93 veículos, sendo 55 motocicletas, 37 carros e 01 caminhão; e mais de 247 mil reais. “Esses números são resultado de um trabalho realizado em equipe. Feito com muita investigação e com total apoio do secretário da Segurança”, destacou o delegado Menandro Pedro.

O coordenador da Depre adiantou que até a próxima semana toda droga apreendida será incinerada e agradeceu a parceria da Justiça e da sociedade. “A sociedade tem contribuído muito com o nosso trabalho fazendo denúncias por meio do aplicativo Depre. Temos outros parceiros como os juízes dr. Luiz Moura e dr. Almir Tajra. Nossos agentes e delegados, que têm se empenhados tanto para prender esses traficantes. Dizer para a sociedade que nosso trabalho não para e que já estamos planejando novas ações para 2017”, finalizou o delegado.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

depre plantas mudas
<