Cidade

RECUPERAÇÃO

Criança baleada em festa junina recebe alta do Hospital de Urgência de Teresina

A menina foi atingida por um disparo de arma de fogo no rosto na última sexta-feira (30)

Da Redação

Segunda - 03/07/2023 às 09:20



Foto: ASCOM/HUT Hospital de Urgência de Teresina Profº Zenon Rocha (HUT)
Hospital de Urgência de Teresina Profº Zenon Rocha (HUT)

Emilly Gabrielle, de apenas 5 anos, baleada no rosto durante uma festa junina, recebeu alta média nesse domingo (02) após passar por uma cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (30), em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina.

O HUT informou que a pequena Emilly Gabrielle sofreu uma fratura no rosto ao ser atingida por um disparo no nariz, que foi corrigido por meio de uma cirurgia bucomaxilofacial.

Ainda segundo a unidade de saúde, o procedimento ocorreu sem intercorrências. A criança se manteve consciente, estável e não apresentou nenhum dano neurológico durante toda a cirurgia.

Prisão

A Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva de Halysson Rodrigo Pereira do Nascimento. A decisão foi proferida pelo juiz Roberth Rogério Marinho Arouche, em audiência de custódia que ocorreu na manhã deste sábado (1º). Na decisão, o magistrado destacou que o crime era grave, já que o custodiado atingiu o rosto da criança e a perna de uma mulher que estava no local.

"Justificada-se seja decretada a prisão preventiva por garantia da ordem pública, além da garantia à instrução criminal e à aplicação da lei penal", disse.

A polícia informou que o pai da criança era o alvo dos bandidos. Roberth foi preso horas depois, ele é ex-companheiro da mãe da menina, que teve uma discussão com o atual namorado dela, pai da criança. Após a discussão, o ex teria saído do local e voltado armado, atirando contra o outro homem.

Entenda o caso

Emilly Gabrielle Machado de Macedo, de apenas 5 anos, e uma mulher de 28 anos, Francimara Leôncio Carvalho, foram alvejadas com disparos de arma de fogo em uma festa junina, na noite dessa sexta-feira (3o), em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina.

A Polícia Militar do Piauí informou que o alvo do criminoso era o pai da criança que foi atingida com o disparo da arma de fogo. O atirador foi identificado como Hallyson Rodrigo Pereira do Nascimento, de 24 anos. Ele foi preso ainda na noite de sexta-feira por policiais do 9º BPM.

Notícias relacionadas:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: