Cidade

PROTEÇÃO

Corregedoria Geral da Justiça do Piauí lança o projeto S.O.S Mulher

O projeto busca combater a violência doméstica e familiar contra mulher, assim como feminicídios

Da Redação

Segunda - 11/03/2024 às 09:22



Foto: Divulgação/CGJ-PI O projeto também visa prevenir possíveis atentados à Lei Maria da Penha, evitando mais casos de agressões e feminicídios
O projeto também visa prevenir possíveis atentados à Lei Maria da Penha, evitando mais casos de agressões e feminicídios

A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) realiza o lançamento do projeto S.O.S Mulher nesta segunda-feira (11). O objetivo do projeto é combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. O evento está marcado para iniciar 11h,  no Pleno do Prédio Histórico (sede antiga) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

O corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio José Passos Galvão, explica que o projeto, desenvolvido pela Corregedoria geral, por meio do juiz-auxiliar José Vidal de Freitas Filho, gestor da iniciativa, busca ampliar o fornecimento do botão de pânico, uma ferramenta distribuída pela secretaria de justiça, garantindo maior fiscalização sobre a aproximação entre agressor e vítima, em casos de medida protetiva.

"O S.O.S Mulher, impactará diretamente na segurança dessas vítimas e atuará na prevenção de outras violências, bem como de feminicídios”, afirma o corregedor-geral.

O projeto será implantado inicialmente na Central de Inquéritos e no primeiro e segundo Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Teresina.

O S.O.S. Mulher é uma parceria entre a CGJ-PI com a coordenadoria da Mulher, sob a supervisão do desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas e a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí, sob a direção do secretário Coronel Carlos Augusto.

Fonte: CGJ-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: