COVID-19

Contadores voluntários produzem máscaras para doar a hospitais de Teresina

A mobilização está sendo realizada entre os profissionais contábeis, através das redes sociais


Campanha

Campanha Foto: Ascom

Profissionais da contabilidade já doaram mais de 7 mil máscaras de respiração, em uma ação emergencial, destinada a arrecadar e confeccionar equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais da saúde que trabalham na linha de frente contra o coronavírus nos hospitais de Teresina.

A mobilização está sendo realizada entre os profissionais contábeis, através das redes sociais, pelo Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) e pelo CRC-PI Mulher, duas comissões do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI).

De acordo com o coordenador nacional do PVCC e conselheiro federal, Elias Dib Caddah Neto, o voluntariado contábil vem atuando fortemente em todo o Brasil.

Segundo o coordenador, em tempos de isolamento social, floresce e cresce, cada vez mais, o espírito solidário. "Seja de maneira presencial ou virtual, os voluntários contábeis estão sempre prontos a ajudar ao próximo, com mensagens de carinho e ações como essa, que serve como exemplo para todo o Brasil. Em momentos como este, os profissionais da Contabilidade mostram sua força e a sensibilidade de ter um olhar especial para todos que passam por dificuldades, por um momento de desconforto. Essa é essência do PVCC: buscar contribuir para uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna. É a força do voluntariado contábil mostrando, sempre, que está disposto a contribuir e ajudar a sociedade", conclui Elias Dib Caddah Neto.

O PVCC já arrecadou 2 mil máscaras para serem doadas. Na semana passada, 800 delas já foram entregues a um hospital da capital. Já o CRC-PI Mulher arrecadou, até o momento, 5.000 máscaras, 100 aventais e 1.000 luvas, além de TNTs e linhas para confecção dos equipamentos.

As comissões também estão contando com o apoio de parceiros como a Faculdade Pitágoras que, através da mobilização do PVCC e CRC-PI Mulher, doou ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí cerca de 250 máscaras, 75 aventais e 1.000 pares de luvas.

Fonte: Juliana Nogueira

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: