Cidade

Centro de Convivência Retomando o Caminho inaugura rádio web nesta sexta (30)

O coordenador da Fazenda da Paz, informou que o equipamento foi adquirido por meio de uma parceria com o grupo da Itália

Redação

Terça - 27/08/2019 às 17:35



Foto: Ascom Centro de Convivência Retomando o Caminho
Centro de Convivência Retomando o Caminho

O Centro de Convivência "Retomando o Caminho" em parceria com a Fazenda da Paz e com o projeto "Amigos do Padre Pedro de Bérgamo", que atua na Itália, vão inaugurar, na próxima sexta-feira (30) a rádio 'Paz na Web'. O veículo de comunicação terá como finalidade divulgar ações de prevenção e combate ao uso de drogas.

De acordo com o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, a rádio era um dos objetivos quando Centro de Referência foi criado e contará com uma programação voltada a orientação, mensagens de perseverança, oportunidades de trabalho e qualificação profissional para os egressos.

"A rádio 'Paz na Web' vai funcionar dentro do Centro de Referência com o caráter preventivo e atuando 24 horas. Ela terá como objetivo auxiliar as comunidades terapêuticas na divulgação da política sobre drogas de um modo geral e no acompanhamento dos egressos", disse o secretário Samuel Silveira.

O coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa informou que o equipamento foi adquirido por meio de uma parceria com o grupo da Itália "Amigos Padre Pedro de Bérgamo" e que uma solenidade está sendo preparada para sua inauguração oficial que vai acontecer no final desse mês.

"Nós tínhamos esse sonho desde quando o centro foi pensado e com a ajuda da tecnologia, teremos a oportunidade de acompanhar de perto cada egresso, levando as informações não só do Centro de Referência, mas também de todas as comunidades terapêuticas que realizam esse trabalho de recuperação e reinserção das pessoas que tiveram essa dependência química na sociedade. Estamos motivados e trabalhando na programação da rádio", disse o Célio.

Retomando o Caminho

Inaugurado no dia 11 de março, o Centro de Convivência "Retomando Caminho" é o primeiro centro de reinserção com a finalidade principal de atender usuários que concluíram tratamento para a dependência química por meio de comunidades terapêuticas governamentais e não governamentais do Brasil.

O espaço oferece acompanhamento e fortalecimento de vínculos individuais e familiares através do atendimento psicossocial, oficinas de convivência, palestras e ações socioeducativas e conta com o apoio das comunidades terapêuticas, Centro de Atenção Psicossocial (CAPSAD), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e dos grupos de apoio Amor Exigente, Alannon, Naranon, Amor Vencerá, Pastoral da Sobriedade, além de toda a rede de atendimento ao dependente químico em Teresina.

Fonte: Semcaspi Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: