Uma audiência pública será realizada no dia 23 de janeiro para discutir a atuação e a eficiência da Águas de Teresina na prestação e na cobrança dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto. A audiência é promovida pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 42ª Promotoria de Justiça de Teresina, e acontecerá no auditório da sede leste do órgão, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, no bairro Fátima.
O encontro visa discutir, mais especificamente, a implantação do sistema de esgotamento sanitário, especialmente da rede coletora de esgoto.
A empresa está sendo investigada pelo MPPI após denúncias de moradores da zona Norte, de que a concessionária estaria cobrando taxa de esgoto equivalente ao consumo de água, mesmo sem ter concluído a implantação do sistema de esgotamento sanitário na região.
A notícia de fato foi instaurada no dia 5 de dezembro para colher informações preliminares sobre eventual ilegalidade na cobrança antecipada da tarifa de esgoto.
Podem participar da audiência cidadãos e representantes de órgãos públicos e entidades que atuam no desenvolvimento urbano e saneamento básico na capital piauiense. O promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima presidirá os trabalhos.
Confira o edital da audiência:
Edital-Audiencia-Publica-Aguas-de-Teresina_assinado.pdf
Matérias relacionadas:
Águas de Teresina está sendo investigada pelo MP por cobranças indevidas da taxa de esgoto
Sílvio quer devolução de R$ 500 milhões cobrados indevidamente pela Águas de Teresina
Silvio Mendes faz acordo com Águas de Teresina para corrigir pavimentações após obras
Fonte: MPPI