
A greve dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina, entrou no seu terceiro dia e ainda sem previsão para um acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).
Segundo informações, a previsão é de que a categoria possa se reunir em assembleia a ser realizada nesta quinta-feira (11), com o objetivo de definir os rumos do movimento grevista.
Veja mais:
>> Dia das Pulses incentiva consumo de leguminosas
>> SETUT emite nota sobre a greve dos motoristas dos transportes coletivos
Na assembleia serão discutidos encaminhamentos, já que segundo informações dos motoristas e cobradores, mesmo no terceiro dia de greve a patronal não se posicionou em nenhum sentido com o objetivo de resolver o problema.
Na última segunda-feira (08), uma decisão judicial determinou que as autoridades municipais e os consórcios das empresas de transporte coletivo de Teresina adotem todas as medidas legais e contratuais cabíveis no sentido de garantir a disponibilidade de 70% da frota de ônibus coletivos nos horários de pico. O Sintetro disse que ainda não foi notificado, mas os trabalhadores já se encaminharam para as garagens na manhã desta quarta-feira (10), para que a decisão seja cumprida, conforme estabelecido.