Cidade

PMT emite nota sobre bangunça de motoqueiros "filhinhos de papai" na área Ponte Estaiada

Para ostentar, grupos de motoqueiros e ciclistas promoveram tumultuo após serem repreendidos por agentes da Guarda Municipal

Redação

Sexta - 07/05/2021 às 14:15



Foto: Divulgação Ponte estaiada
Ponte estaiada

A Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial veio por meio de nota esclarecer sobre a ocorrência na Ponte Estaiada, na noite desta quarta-feira (06), que resultou em apreensões e uma guarda civil municipal atingida com uma pedra durante o exercício da profissão.

Por volta de 20h30, a GCM teve que dispersar uma aglomeração de um grupo de aproximadamente 50 motociclistas e ciclistas que faziam um ‘rolezinho’ e manobras arriscadas na Avenida Raul Lopes, no estacionamento da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina.

Ao serem abordados, o grupo iniciou um tumulto generalizado que resultou na apreensão de mais de 20 bicicletas, quatro motos e condução de quatro suspeitos, inclusive um menor de idade, para a Central de Flagrantes de Teresina.

MP/PI ingressa com ação judicial para melhorias no estádio Lindolfo Monteiro

Caminhão com cigarros contrabandeados capota na PI-301 em Luiz Correia

Rodoviárias de Teresina, Picos e Floriano chegam a 98% de satisfação do público

O coordenador municipal de Segurança, Nixon Frota, destaca que a maioria do grupo também estava sem máscara, contribuindo para a disseminação do novo coronavirus.

Durante abordagem foi necessário acompanhamento tático a dois suspeitos que praticaram uma série de infrações de trânsito durante a fuga.

“Um deles fazia manobras arriscadas, levantando pneu e transitando em alta velocidade sob o passeio e no estacionamento da Ponte Estaiada, o mesmo, ao tentar fugir da equipe, perdeu o controle da motocicleta. O outro indivíduo foi avistado praticando os mesmos ilícitos: levantando pneu, desafiando a autoridade dos guardas e transitando sob o passeio de pronto. A equipe deu voz de parada e o mesmo desobedeceu. Iniciamos o acompanhamento tático por várias ruas e, nesse meio tempo, o indivíduo andou em via na contramão, transitou sob o passeio, furou sinal vermelho, invadiu a preferencial e também colocou em risco a integridade física dos transeuntes. Ele já foi alcançado próximo ao aeroporto”, completou o coordenador de Segurança.

Nixon Frota lamentou o ocorrido com a GCM atingida com uma pedra na região do pescoço durante o exercício profissional. Felizmente, ela sofreu somente escoriações e está em casa.

“Foi dado apoio à profissional atingida com uma pedra. Ela foi encaminhada ao hospital, fez curativos, exames e passa bem. Foi um fato lamentável! Mesmo diante da situação, a GCM cumpriu o seu papel”, informou o coordenador municipal de Segurança.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: