Cidade

Águas de Teresina leva abastecimento a cerca de 110 famílias no residencial Ananias

Comunidade foi recém regularizada pela Prefeitura de Teresina e agora ganha obra de implantação de rede de água.

Redação

Quarta - 23/09/2020 às 10:31



Foto: Unidade de bombeamento da Águas de Teresina
Unidade de bombeamento da Águas de Teresina

Ciente da importância do acesso à água tratada na prevenção ao Coronavírus, a Águas de Teresina vem dando sequência ao plano de implantação da rede de distribuição em ocupações consolidadas. No Residencial Ananias Carvalho, na zona Sudeste da capital, os trabalhos já iniciaram e vão beneficiar aproximadamente 110 famílias que vivem no local.

Serão implantados 1.900 metros de tubulação no Residencial Ananias Carvalho e também os hidrômetros nas residências. Com isso, cada família poderá acompanhar o registro do seu consumo e evitar o uso desordenado da água.

“Toda a comunidade aguarda com grande expectativa a conclusão das obras porque a água é um benefício de grande valor para a gente. Se antes a gente precisava pegar água em outro lugar para banhar e outras necessidades, a realidade agora será outra, muito melhor”, comemora Kleber Nascimento, líder comunitário.

O Residencial Ananias Carvalho está localizado próximo ao bairro Alto da Ressurreição e tem cinco anos de existência.

Mais de 32,5 mil pessoas atendidas

Em outras comunidades que também não contavam com o acesso regular à água tratada, a Águas de Teresina também fez a implantação das redes, mudando a realidade de 32,5 mil moradores. Comunidades como Parque Vitória, Parque Eliane, Terra Prometida, Vila Nova Esperança, Dilma Rousseff, Leonel Brizola, Padre Humberto, Dandara dos Cocais e Vila Nova Conquista, passaram a contar com água nas torneiras pela primeira vez.

O atendimento a essas famílias é um dos marcos nas ações desempenhadas pela Águas de Teresina. A iniciativa conferiu à Aegea o Prêmio Cases de Sucesso em Água e Saneamento (ODS 6) 2019, da Rede Brasil do Pacto Global, da Organização da Nações Unidas (ONU).

Para garantir o abastecimento regular nessas comunidades, as obras contemplam implantação de novas redes, sistema de bombeamento, construção de adutoras e outros incrementos de vazão. Além do plano de redução de perdas, cujas ações incluem: correção de vazamentos, padronização das ligações, controle de pressão da água na rede, vistoria de irregularidades e automação do sistema de distribuição.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: