Cidade

TERESINA

Aeroporto de Teresina recebe reformas e oferece mais conforto aos passageiros

Terminal é revitalizado com investimento de R$ 166 milhões e amplia sua capacidade e modernidade

Da Redação

Terça - 17/12/2024 às 08:27



Foto: CRC Aeroportos Aeroporto de Teresina
Aeroporto de Teresina

Uma concessão de parceria público privada com investimento de R$ 166 milhões, proporcionou ao terminal uma reforma completa, oferecendo mais conforto, modernidade e praticidade para os passageiros. A revitalização coloca o aeroporto em um novo patamar, elevando a qualidade do atendimento e fortalecendo a cidade como um destino estratégico no Nordeste.

As principais melhorias incluem:

  • Novos Fingers: Agora é mais seguro e prático embarcar e desembarcar com os modernos conectores que ligam diretamente os aviões ao terminal.
  • Expansão do pátio de aeronaves: O novo pátio agora tem capacidade para oito aeronaves, permitindo a chegada de mais voos e ampliando a conectividade de Teresina com o resto do Brasil e o mundo.
  • Modernização dos terminais de carga: Com instalações renovadas, o terminal de cargas traz mais eficiência, impulsionando os negócios e a economia local.
  • Sala de embarque no segundo piso: O novo espaço é amplo e confortável, com elevadores, escada rolante e check-in mais moderno para um atendimento ainda melhor.
  • Aumento do estacionamento: Agora o aeroporto oferece 340 vagas para facilitar o acesso de quem chega e parte da cidade.
  • Sistemas atualizados: Sinalização, segurança e sistema elétrico modernizados tornam o aeroporto mais eficiente para todos os usuários.

Além de todas essas melhorias, o Aeroporto de Teresina tem a vantagem de estar localizado dentro da cidade, o que garante acesso rápido e fácil tanto para passageiros quanto para visitantes. Essa transformação é fruto da parceria entre o Governo Federal e a CCR Aeroportos, uma colaboração que comprova o impacto positivo do trabalho conjunto entre os setores público e privado, trazendo resultados reais para a população.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: