Cidade

ELEIÇÃO

Acontece nesta quinta-feira(16) eleição da diretoria colegiada do SINDSERM Teresina

O processo é coordenado por uma comissão eleita em Assembleia Geral dos servidores municipais

Da redação

Quarta - 15/02/2023 às 14:27



Foto: Divulgação Mesários participaram de treinamento para atuar na eleição
Mesários participaram de treinamento para atuar na eleição

O Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM) terá uma nova diretoria colegiada e conselho fiscal nos próximos dias. Na quinta-feira, 16, ocorrem as eleições para escolha dos novos membros que concorrem em duas chapas: Chapa 1 – Só a Luta Muda a Vida e Chapa 2 – SINDSERM Para Todos. O processo eleitoral envolve cerca de 6 mil filiados eleitores com seções eleitorais distribuídas em 38 urnas pela cidade (zona urbana e rural). O SINDSERM Teresina é, atualmente, o terceiro maior sindicato do Piauí em número de filiados.

A Chapa 1 – Só a Luta Muda a Vida tem a coordenação geral composta pelo professor da Escola Municipal Parque Piauí, Sinésio Soares; Lucineide Soares, professora aposentada; e Flávia Teles, do laboratório Raul Bacelar. A Chapa 2 – SINDSERM Para Todos tem como composição da coordenação geral Anselmo Pinheiro, do SAMU Teresina; Diogenes Meireles da Silva, professor da Escola Municipal José Nelson de Carvalho; e Antônio de Moura Fé da Unidade Básica de Saúde do Angelim. A composição completa das chapas está disponível nas mídias oficiais do Sindicato e conta com as coordenações de assuntos jurídicos, trabalhistas e parlamentares (3 membros), administração e finanças (3 membros), formação e relações sindicais (3 membros), imprensa e comunicação (3 membros), integração sociocultural (2 membros), combate às opressões (3 membros) e o conselho fiscal (3 membros titulares e 3 suplentes).

Para votar é necessário apresentar um dos seguintes documentos originais ou cópias autenticadas em cartório: contracheque, RG, Carteira Profissional, Carteira Nacional de Habilitação física ou digital, título de eleitor físico ou e-título.

O horário da votação será de 8h às 17h e a apuração dos votos iniciará às 18h na sede do SINDSERM Teresina, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, número 446, centro norte. Haverá transmissão ao vivo pelo canal no Youtube do SINDSERM Teresina.

O processo é coordenado por uma comissão eleita em Assembleia Geral dos servidores municipais e acompanhada por uma secretaria e assessoria jurídica resguardados no regimento oficial e nas resoluções aprovadas durante o último congresso da entidade, realizado em 2018. Cada uma das chapas teve direito a indicar um membro para compor a Comissão Eleitoral, com direito a voz e voto. Além disso, cada chapa recebeu R$ 5 mil para custos com material de campanha, mediante prestação de contas, e 100 litros de combustível. Na composição das mesas coletoras de votos, cada chapa teve direito a indicar a mesma quantidade de mesários.

Contatos: Comissão Eleitoral – 86 99930 4466

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: