MANUTENÇÃO

Adutora rompe, carro cai em cratera e 80% de Teresina fica sem água neste domingo

A empresa emitiu nota sobre manutenção emergencial


Carro cai em cratera após adutora romper na zona Sul

Carro cai em cratera após adutora romper na zona Sul Foto: Divulgação

Uma adutora localizada na Avenida Juarez Távora, no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, rompeu na madrugada deste domingo (02) e um carro que passava no local caiu na cratera.  A Águas de Teresina informou que devido a manutenção emergencial da adutora que interliga a  Estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul) ao centro de reservação do Parque Piauí, o abastecimento de água ficou comprometido para 80% da capital.

O condutor do veículo modelo Saveiro de cor branca, conseguiu sair do carro antes que este afundasse na cratera. Ele foi socorrido por populares e não ficou ferido. Várias equipes da Águas de Teresina estão com os equipamentos trabalhando no local. Devido à alta complexidade e urgência da manutenção, a finalização do serviço deve ocorrer na noite de hoje (2).


O retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, a medida que os reservatórios forem reabastecidos. Em regiões mais altas, o tempo de resposta é mais demorado. Ainda não se sabe o que provocou o rompimento da adutora.

Segundo a Concessionária, a manutenção emergencial não afetará os bairros abastecidos pela ETA Norte, situados na região da Grande Santa Maria da Codipi e adjacências. Os demais bairros foram todos atingidos.

Casos emergenciais devem ser informados através do 0800 223 2000 ou 115.

Fonte: Águas de Teresina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: