Cidade

INCLUSÃO

Centro de Atendimento a Pessoas com Autismo no Piauí será concluído até abril deste ano

Unidade oferecerá diagnóstico e terapias em espaço multidisciplinar na antiga Maternidade Evangelina Rosa

Da Redação

Sábado - 15/02/2025 às 10:24



Foto: CCOM-PI Centro de Autismo de Teresina entra na fase final de execução
Centro de Autismo de Teresina entra na fase final de execução

A construção do Centro Especializado de Atendimento às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista do Piauí (Cetea-PI) está na fase final e tem previsão de conclusão até abril. A unidade, localizada no antigo Centro de Perinatologia da Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina, reunirá diversos serviços especializados em um só espaço.

A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesapi). O centro contará com uma equipe multidisciplinar composta por neuropediatra, psiquiatra, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, musicoterapeuta e assistente social, entre outros profissionais.

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, destacou a importância do novo espaço para o atendimento especializado. “É um momento histórico para o Piauí, pois esse vai ser um centro completo, com uma equipe qualificada para atender as pessoas com deficiência, em especial aquelas com autismo”, afirmou.

O Cetea-PI será implantado com recursos de R$ 5 milhões provenientes de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias e do Tesouro Estadual. A unidade funcionará na Avenida Higino Cunha, nº 1552, bairro Cristo Rei, próximo ao Centro Especializado de Reabilitação (Ceir) e ao Centro Integrado de Educação Especial (Cies), facilitando o acesso dos pacientes.

Fonte: Com informações de CCOM-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<