Cidade

ASSEMBLEIA GERAL

Médicos da prefeitura se reúnem para deliberarem sobre paralisação geral

Sindicato afirma que a prefeitura tem negligenciado a categoria

Arthur Amorim / Estagiário sob supervisão

Quarta - 17/01/2024 às 10:04



Foto: Reprodução Sede do SIMEPI
Sede do SIMEPI

Teresina (PI) O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) realizará nesta quarta-feira (17), ás 19 horas, uma Assembleia Geral Extraordinária no auditório de sua sede, localizada na Rua Vereador Luís Vasconcelos, no bairro São Cristóvão. 

A assembleia convoca todos os médicos servidores da Prefeitura de Teresina e pretende tratar de uma possível paralisação da atividade dos profissionais da saúde, além de tratar de pautas acerca de concursos públicos, reajuste salarial e condições do ambiente de trabalho.

De acordo com o vice-presidente do SIMEPI, Samuel Rego, a assembleia ocorre em função do não cumprimento de promessas feitas durante a campanha do atual prefeito Dr. Pessoa.

"Por conta disso, os médicos hoje farão a assembleia e poderão estar paralisando suas atividades com uma forma de manifestar o repúdio ao descontrole, a falta de organização e gerência do prefeito municipal aqui de Terezinha com a nossa saúde pública, diz o vice-presidente do sindicato."

Ainda segundo o diretor do sindicato, Renato Leal, além de não ocorrer a implementação do piso salarial da Federação Nacional do Médicos (Fenam), a prefeitura tem negligenciado a categoria.

"A única ação feita pela prefeitura para a categoria médica foi piorar as condições de trabalho dos médicos, através das unidades sem condições físicas, sem medicamentos, sem equipamentos, e, inclusive, deixando o ar-condicionado da UTI e do HUT meses sem funcionar."

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: