Brasil

Wellington Dias reage a comentário de Bolsonaro sobre o Nordeste

Para o governador do Piauí, o Nordeste já derrotou a discriminação há muito tempo

Da Redação

Segunda - 22/07/2019 às 08:40



Foto: Jorge Bastos Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT) se pronunciou sobre as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao se referir aos governadores do Nordeste como "paraíba". Em entrevista à imprensa, o governador do Piauí disse que o Nordeste já derrotou a discriminação. "No Nordeste sempre respeitamos os outros e defendemos o Brasil. Há 30 anos, o povo do Nordeste foi mais ativo, derrotamos a discriminação e reagimos a toda e qualquer forma de exclusão. O Nordeste quer ser olhado como uma parte do Brasil que é solução para o Brasil e não problema", disse Wellington Dias ao Cidadeverde.com.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (19), Bolsonaro aparece criticando o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e se referindo aos estados da região Nordeste pelo termo 'Paraíba'. O áudio foi capturado por um dos microfones da mesa do café da manhã com jornalistas, em uma conversa informal entre o presidente e o ministro Onyx Lorenzoni. 

"Daqueles governadores de Paraíba, o pior é o do Maranhão (se referindo ao governador Flávio Dino (PCdoB)... Não tem que ter nada para esse cara". A conversa ocorreu pouco antes do evento começar e o áudio foi captado pela TV Brasil, canal oficial do governo, que transmitiu o encontro na íntegra.

Os governadores do Nordeste divulgaram uma carta aberta após as declarações e pediram explicações do presidente. No dia seguinte, Bolsonaro fez uma publicação no Twitter e disse que se referiu a Flávio Dino reservadamente  a um ministro. Confira:


Fonte: Cidade Verde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: