Brasil

Professoras e aluno são esfaqueados em escola estadual em SP

Inicialmente, a polícia havia informado que dois alunos tinham sido atingidos

Da Redação

Segunda - 27/03/2023 às 10:30



Foto: Reprodução Ataque a escola em SP
Ataque a escola em SP

Um aluno de 13 anos esfaqueou três professoras e um aluno na manhã desta segunda-feira (27) dentro de uma escola na Vila Sônia, em São Paulo. Inicialmente, a polícia havia informado que dois alunos tinham sido atingidos.

De acordo com informações da polícia, um dos alunos foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. Já a criança ferida sofreu um corte no braço e foi levada a um hospital da região.

Uma professora sofreu parada cardiorrespiratória e foi socorrida pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar. As outras duas professoras atingidas foram levadas para hospitais na região.

A Secretaria Estadual de Educação afirmou por meio de nota que está apurando o caso. Ainda de acordo com a PM, o agressor, um aluno do oitavo ano, foi contido pelos policiais e levado para o 34° DP, onde o caso será registrado.

Na porta da escola, pais relataram que agressões físicas entre os alunos são constantes na escola.

Em nota divulgada à imprensa, o Governo do Estado de São Paulo lamentou profundamente e se solidarizou com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca. "A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares", diz trecho da nota.

Ainda na nota, o governo informou que a Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.

Confira a nota obre ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro

O Governo do Estado de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares.

Quatro professores e dois alunos foram feridos e encaminhados aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos de idade foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.

Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas serão divulgadas em breve.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: