ATAQUE

Site dos Correios sofre ataque hacker do mesmo grupo que hackeou Conect Sus

O site dos Correios está fora do ar e os usuários reclamam nas redes sociais


Agência dos Correios

Agência dos Correios Foto:

 O site dos Correios sofreu um ataque hacker e está fora do ar durante a manhã desta quinta-feira (23), antevéspera de Natal. Usuários reclamam nas redes sociais que não conseguem acessar o endereço para vários serviços, entre eles rastrear as inúmeras entregas que são feitas nesta época do ano.

A ferramenta Down Detector, que acompanha reclamações sobre dificuldades de acesso a sites e redes sociais, registrou um pico de reclamações às 08h05, horário de Brasília. Há centenas de reclamações vinculadas à falha geral do site.

A Fórum tentou contato com a assessoria dos Correios, mas não obteve resposta até o encerramento desta reportagem. Em tentativa de acesso ao site dos Correios, aparece o erro “503 Service Unavailable”.

O grupo de hackers LAPS$US, o mesmo que hackeou os sistemas do Ministério da Saúde no começo do mês, informou em seu canal no Telegram nesta quinta-feira, que invadiu os sistemas dos Correios.

Conect Sus

A página do Conecte SUS continua fora do ar, apesar do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga ter afirmado na segunda-feira (20) que o sistema já estava normalizado. 

O problema dura 12 dias, desde que a página e o aplicativo do ConecteSUS e o site do Ministério da Saúde foram invadidos pelos hackers na madrugada do dia 10 de dezembro.

Fonte: Revista Fórum

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: