Brasil

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Sete membros do Comando Vermelho morrem em confronto com a polícia no Ceará

Polícia apreendeu fuzil, revólveres, carro e granadas

Da redação

Sexta - 31/10/2025 às 13:00



Foto: Reprodução Fuzil, revólveres e granadas estavam de posse do grupo armado
Fuzil, revólveres e granadas estavam de posse do grupo armado

Sete membros do Comando Vermelho morreram em um confronto com a Polícia do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (31), na cidade de Canindé, no interior do Ceará.. A troca de tiros aconteceu no bairro Campinas, uma área conhecida por ser dominada pelo  Terceiro Comando Puro (TCP),  uma facção rival ao CV no município. Com o bando, os policiais apreenderam oito armas de fogo, sendo um fuzil, quatro pistolas, três revólveres, além de mais de 150 munições e drogas.

Segundo informações, os criminosos do Comando Vermelho tentavam invadir e dominar o bairro, mas se depararam com um grande aparato policial, que incluía agentes do Raio, Cotar (Comando Tático Rural), FT (Força Tática), FT Rural e Policiamento Ostensivo Geral. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, os agentes receberam informações de Inteligência sobre as ações criminosas planejadas na região. Ao chegarem ao local, as equipes foram recebidas a tiros e com o lançamento de dois artefatos explosivos contra as viaturas. "A fim da garantia da legítima defesa, as composições reagiram à agressão. E, após cessar o confronto, sete homens, ainda não identificados formalmente, foram localizados e socorridos a uma unidade hospitalar, onde foram a óbito", informou a Secretaria da Segurança. 

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, manifestou-se nas redes sociais, parabenizando a ação policial

Fonte: g1 e Diário do Nordeste

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: