O 3º sargento da Polícia Militar do Piauí, José Soares da Silva, foi baleado com quatro tiros, durante um assalto na manhã desta quinta-feira (20), no residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina.
O 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) deu detalhes sobre a ação e informou que que o sargento havia estacionado seu carro a uma certa distância de seu apartamento. Ao seguir caminhando em direção à residência, ele foi abordado por dois indivíduos que estavam a pé e que logo anunciaram o assalto, gritando "perdeu, perdeu, perdeu".
Segundo o BPM, houve uma pequena luta corporal entre o sargento e os assaltantes, momento em que os criminosos efetuaram os disparos e roubaram a arma do policial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionado e o militar foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT)
"Embora informações iniciais sugerissem três tiros, a equipe médica constatou que o militar foi atingido por quatro disparos: dois na altura do joelho, um na perna esquerda e um no pé", informou o 17º BPM
Equipes da Polícia Militar e do Rone seguem em diligências na tentativa de capturar os suspeitos.