Brasil

Repórter da TV Globo que foi esfaqueado é extubado e está consciente; polícia investiga

Gabriel Luiz foi atacado a facadas por um adolescente e um jovem em Brasília

Da Redação

Sábado - 16/04/2022 às 12:45



Foto: TV Globo Gabriel Luiz é conhecido por coberturas investigativas no Distrito Federal
Gabriel Luiz é conhecido por coberturas investigativas no Distrito Federal

O jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, foi extubado, na noite dessa sexta-feira (15), e está consciente e conversando, após ser atacado a facadas por um adolescente e um jovem em Brasília. As informações são do portal Metrópoles.

Gabriel tem 28 anos e está hospitalizado desde o dia do atentado. A hipótese investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) é de que tenha sido uma tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte.

Em entrevista coletiva à imprensa, Douglas Fernandes, delegado da PCDF, afirmou que os suspeitos confessaram envolvimento no crime e deram detalhes da abordagem ao repórter.

"Um dos indivíduos deu um 'mata-leão' na vítima, enquanto o outro desferiu as facadas. O celular foi descartado porque, segundo eles, poderia ser rastreado. Ambos disseram que não conheciam o Gabriel", relatou o delegado.

Gabriel Luiz é repórter investigativo a TV Globo Brasília, produzindo, principalmente, materiais de denúncia. O perfil do jornalista foi destacado pelo ministro Gilmar Mendes, segundo quem Gabriel "vocaliza as reivindicações das comunidades do DF".

Frank Aguiar visita casa onde morava em Itainópolis, no Piauí

Forças Armadas aprovam compra de 35 mil comprimidos de viagra

TV Globo "ressuscita" Assis Carvalho no dia da procissão dos Passos em Oeiras

Fonte: Metrópoles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: