VEJA O VÍDEO

TV Globo "ressuscita" Assis Carvalho no dia da procissão dos Passos em Oeiras

Globo exibida matéria no Jornal Nacional sobre inoperância do Conselho de Ética da Câmara e usou imagem do parlamentar já falecido


Paulo Azi em primeiro plano e Assis Carvalho atrás dele

Paulo Azi em primeiro plano e Assis Carvalho atrás dele Foto: Imagem capturada da TV

Numa matéria sobre o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados,  o Jornal Nacional, daTV Globo, desta sexta-feira (08), "ressuscitou" o deputado federal piauiense Assis Carvalho, do PT, que morreu dia 5 de julho de 2020, vítima de um infarto agudo do miocárdio.

A reportagem mostra imagens e diz que vários parlamentares estão sendo sendo processados mas o Conselho de Ética ainda não se reuniu uma única vez em 2022.

Durante a matéria jornalística, numa nota coberta aparece a imagem do presidente do Conselho de Ética, Paulo Azi (União Brasil) e por trás dele, aparece o saudoso deputado Assis Carvalho em plena atuação parlamentar.

Ao que parece, por descuido dos editores, a imagem do deputado já falecido aparece exatos 14 segundos. Começa aos 36 minutos e 14 segundos e vai até 36 minutos e 28 segundos da edição do JN.

Coincidência

A reportagem que  "ressuscita" o saudoso e atuante parlamentar piauiense foi realizada bem no dia em que ocorre a Procissão de Bom Jesus dos Passos, em Oeiras, a cidade natal do parlamentar.

A aparição da imagem de Assis Carvalho no JN chocou muitos oeirenses que assistiram ao programa e conheciam o parlamentar. "Eu fiquei abismado", disse o Zé Neto, um oeirense que alertou a redação do Piauí Hoje.Com sobre o fato.

Veja o vídeo:


Fonte: TV Globo

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: