Marcela Munhoz, repórter do Balanço Geral Manhã e do Cidade Alerta, foi demitida pela Record no último 22 de outubro, três dias antes de sair de férias. A emissora usou como justificativa corte de custos.
Segundo apuração do Notícias da TV, no entanto, o motivo de seu desligamento, foi outro. Ela fez um vídeo publi – vídeos publicados em redes sociais para divulgar produtos e serviços – de uma clínica de estética usando um microfone com a logomarca da emissora. Além do uso desautorizado do microfone, ela teria pago a aplicação de botox com a publicação do vídeo em sua conta do Instagram.
Emissora não proíbe publi
Ao contrário da TV Globo, a Record não proíbe que seus profissionais façam publis, desde que tenha sido autorizada previamente. Marcela Munhoz tinha o hábito de fazer esse tipo de ação e vinha sendo observada por isso, segundo o Notícias da TV apurou. O grande problema desta vez foi ela ter usado o logotipo da emissora no microfone.
Marcela negou por mensagem ao site ter feito publis sem autorização. "Sobre a motivação do desligamento, não me disseram nada relacionado às redes sociais. A justificativa foi corte de gastos. Até porque toda publicação publi que eu fiz foi previamente informada à emissora."
Fonte: Revista Fórum