
Uma professora caiu do teto de uma sala de aula depois que o piso do andar em que ela estava desabou. O caso aconteceu no Centro Educacional Primeiro Mundo, em Vitória, cidade do Espírito Santo, na noite dessa quinta-feira (18). O nome dela não foi divulgado.
O Corpo de Bombeiros informou que a professora caiu do segundo para o primeiro andar. Ela teve escoriações e se queixava de dores no abdômen, coluna e braços.
Por imagens divulgadas pelas redes sociais é possível ver o buraco no teto da sala de aula. A professora foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Um familiar da professora, que não quis se identificar, disse que a vítima foi avaliada por um ortopedista, passou por exames e não teve nenhuma fratura, mas continuava reclamando de dor nas costas.
Ela relatou sentir dores nas costas, abdômen e braços
A sala foi interditada imediatamente. Por nota, a instituição confirmou o incidente e disse que não havia alunos em sala. Segundo a Rede Inspira, responsável pela gestão da escola, os alvarás referentes à estrutura estão todos em dia e o piso é feito de estrutura metálica, com estrutura válida por 20 anos.
Uma vistoria será feita na escola nesta sexta-feira (19). O colégio suspendeu as aulas nos dois turnos. O Primeiro Mundo declarou que está oferecendo todo o apoio necessário à professora, familiares e toda a comunidade.
O pai de um aluno, que não se identificou, conversou com a reportagem da TV Gazeta por um aplicativo. Ele lamentou o que aconteceu e declarou que espera que o caso seja acompanhado de perto.
Fonte: G1