Brasil

ESCÂNDALO

Prefeito de Goiana tem eleição anulada após plano de transferir cargo para amante

Após articulação para transferir cargo à amante, prefeito de Goiana tem reeleição anulada

Da Redação

Sexta - 06/12/2024 às 10:07



Foto: Reprodução Eduardo Honório (União Brasil), reeleito prefeito de Goiana, Pernambuco, que teve sua candidatura anulada
Eduardo Honório (União Brasil), reeleito prefeito de Goiana, Pernambuco, que teve sua candidatura anulada

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou, por unanimidade, o registro de candidatura de Eduardo Honório (União Brasil), que havia sido reeleito prefeito de Goiana, Pernambuco. 

A decisão foi tomada com base na interpretação de que Honório já cumpriu dois mandatos consecutivos, o que é vedado pela legislação eleitoral. Com a anulação, a prefeitura será assumida pelo próximo presidente da Câmara Municipal, que terá um prazo de 90 dias para convocar novas eleições.

Durante sua campanha, Eduardo Honório foi acusado de articular para que Paula Brito, sua amante e vereadora eleita, assumisse futuramente o cargo de prefeita. Paula, de 45 anos, obteve 2.177 votos e é atualmente diretora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Goiana. A estratégia consistia em eleger Paula presidente da Câmara Municipal, o que possibilitaria sua candidatura nas próximas eleições suplementares.

A articulação política gerou uma rivalidade interna, envolvendo a esposa de Eduardo Honório, dona Nevinha, que apoiou outro candidato a vereador, André do Forró dos Errados. A disputa, que envolveu diferentes apoiadores e alianças, mobilizou toda a cidade.

Fonte: Com informações de diário do centro do mundo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<