Brasil

CERCO FECHADO

STF manda intimar Jair Bolsonaro na UTI de hospital em Brasília

Bolsonaro e aliados se revoltaram com a presença da oficial no hospital

Da Redação

Quarta - 23/04/2025 às 15:40



Foto: Reprodução Oficial de justiça à procura do ex-presidente Jair Bolsonaro, em um hospital de Brasília
Oficial de justiça à procura do ex-presidente Jair Bolsonaro, em um hospital de Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado nesta quarta-feira (23) sobre o andamento da ação em que ele é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro recebeu e assinou o documento no leito de UTI onde está internado no hospital DF Star, em Brasília, desde o último dia 12.

Mais cedo, o STF tinha autorizado a entrega do documento no hospital, antes mesmo da alta médica. A decisão foi motivada por uma transmissão ao vivo feita pelo ex-presidente pela internet.

Uma oficial de Justiça foi responsável por levar o documento ao DF Star. A assinatura indica que Bolsonaro recebeu e deu ciência do documento às 12h47.

Com a citação, Bolsonaro foi informado oficialmente sobre a abertura da ação penal no STF que vai julgar Bolsonaro e outros réus pela tentativa de golpe de Estado em 2022.

Segundo o STF, o núcleo 1 – tornado réu no dia 26 de março – já tinha sido notificado da decisão entre os dias 11 e 15 de abril, logo após a publicação do acórdão da decisão da Primeira Turma.

"Em virtude da internação do ex-Presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça", diz o Supremo.

Após cirurgia de 12 horas, Bolsonaro apareceu três dias depois andando acompanhado de equipe médica.

Internado, mas fazendo live

Jair Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília, desde o último dia 12. No dia 13, ele passou por uma cirurgia de 12 horas para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.

Nesta terça (22), no entanto, o ex-presidente participou de uma transmissão ao vivo na internet, direto do quarto de UTI, na qual conversou com os filhos Carlos e Eduardo Bolsonaro.

Segundo o STF, a divulgação dessa live "demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje [quarta]". 

Leia mais:

Bolsonaro e 7 aliados viram réus no STF por trama golpista; saiba o que acontece agora

STF publica acórdão que tornou Bolsonaro réu; saiba próximos passos

Bolsonaro prevê alta hospitalar para segunda-feira, mas boletim médico não confirma

Fonte: STF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<