DESEMPREGO

No Dia do Trabalhador, desemprego bate recorde no Brasil

Esse resultado corresponde ao trimestre entre dezembro de 2020 e fevereiro deste ano e é o pior desempenho já registrado pela PNAD


Desemprego subiu 27,6% em quatro meses de pandemia

Desemprego subiu 27,6% em quatro meses de pandemia Foto: Reuters / Paulo Whitaker

No Dia do Trabalhador número de desempregados bate recorde no Brasil: mais de 14,4 milhões de pessoas estão sem emprego formal no país, de acordo com o resultado da nova Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esse resultado corresponde ao trimestre entre dezembro de 2020 e fevereiro deste ano e é o pior desempenho já registrado pela PNAD desde o começo da série histórica em 2012. O dado representa uma alta de 2,9% em relação ao trimestre anterior, ou seja, mais 400 mil pessoas desempregadas.

“Estamos atingindo neste trimestre uma população desocupada de 14,4 milhões de pessoas. É o maior contingente pressionando o mercado de trabalho. Isso mostra que as atividades não estão absorvendo os trabalhadores nesse trimestre. Muitas delas, inclusive, estão em um processo já indicando dispensa de trabalhadores”, explicou a analista da pesquisa, Adriana Beringuy. 

Conselho Pleno aprova Plano de Valorização do(a) Advogado(a) com Deficiência

MEC destina R$ 436,1 milhões às instituições federais

Fonte: Brasil 61

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: