Geral

Conselho Pleno aprova Plano de Valorização do(a) Advogado(a) com Deficiência

Dentre as diretrizes, o Plano estabelece a criação de um "Banco de Oportunidades"; a implementação de condições diferenciadas nos serviços prestados pela CAAPI

Sábado - 01/05/2021 às 09:26



Foto: Divulgação OAB-PI
OAB-PI

O Conselho Pleno da OAB Piauí aprovou o Plano de Valorização do(a) Advogado(a) com Deficiência. A decisão aconteceu durante Sessão Ordinária, realizada em formato híbrido, nesta quinta-feira (29), sob condução do Presidente, Celso Barros Coelho Neto. A Sessão reuniu também os demais diretores da OAB Piauí, além das diretorias da CAAPI e ESA Piauí, bem como os demais Conselheiros e Conselheiras Seccionais.

Dentre as diretrizes, o Plano estabelece a criação de um "Banco de Oportunidades"; a implementação de condições diferenciadas nos serviços prestados pela CAAPI; e a adoção de benefícios direcionados a escritórios de advocacia que contratem Advogados e Advogados com deficiência, por parte da Comissão e da diretoria da Seccional e Subseções.

A OAB Piauí irá promover ainda políticas inclusivas que motivem as advogadas e advogados com deficiência a buscar, de forma contínua, seu desenvolvimento e qualificação, com adoção de incentivos a serem aplicados em forma de descontos na participação de eventos realizados pela ESA Piauí.

MEC destina R$ 436,1 milhões às instituições federais

Cachorro chora e acompanha velório da dona ao lado do caixão; veja fotos

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: