
Morreu nesse sábado (07) vítima de acidente de trânsito, em Fortaleza (CE), o capitão-tenente do navio Amerigo Vespucci, Daniele Mariano. O navio é chamado de “o mais bonito do mundo” e chegou na capital do Ceará na quarta-feira (04).
A confirmação da morte do capitão-tenente foi anunciada pela Embaixada da Itália no Brasil. “A Embaixada da Itália e a rede consular italiana no Brasil compartilham as dolorosas condolências da família e da tripulação do navio Amerigo Vespucci pelo falecimento do Capitão-Tenente Daniele Marino”, diz trecho da nota.
“O Consulado da Itália em Recife, juntamente com o Cônsul Honorário da Itália em Fortaleza e o Adido Militar Italiano da Embaixada da Itália em Brasília agiram para prestar toda a assistência necessária à tripulação do navio”, continua o documento.
O navio, que estava ancorado na orla de Fortaleza, despertou a curiosidade de muitos visitantes. Uma oportunidade de visitação pública esteve disponível até às 17 horas deste sábado (07), resultando em longas filas formadas do lado de fora do navio.
A próxima parada no Brasil está agendada para o Rio de Janeiro em 20 de outubro. Essas paradas fazem parte de uma extensa turnê mundial do navio, que é amplamente reconhecido como a "embaixada flutuante" da Itália.
Fonte: Com informações de O Povo