Brasil

VAI EXPLICAR

Moraes manda Castro explicar 'de maneira detalhada' operação no Rio de Janeiro

A audiência está marcada para segunda-feira, 3 de novembro, no Rio de Janeiro

Da Redação

Quarta - 29/10/2025 às 17:33



Foto: Montagem Veja Governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro e o ministro do STF, Alexandre Moraes
Governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro e o ministro do STF, Alexandre Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), convocou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), para apresentar informações detalhadas sobre a megaoperação realizada nos complexos do Alemão e da Penha, que deixou 119 mortos, número oficial da Polícia Civil. A audiência está marcada para o dia 3 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Além do governador, outros chefes de órgãos de segurança do estado também terão que fornecer esclarecimentos, incluindo: o secretário de Segurança Pública, Victor Santos., o comandante da Polícia Militar, Marcelo de Menezes Nogueira, o delegado Geral da Polícia Civil, Felipe Curi, o diretor da Superintendência Geral da Polícia Técnico Científica do estado, o presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), Ricardo Couto de Castro, o procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Antonio José Campos Moreira e o defensor Público do estado, Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão.

A decisão de Moraes ocorre em meio a críticas de que a operação foi desenhada para ser letal, e após o próprio governador ter classificado a ação como um "sucesso" em coletiva de imprensa.

Fonte: Uol

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: