
O modelo e influenciador João Paulo Mantovani, conhecido como JP Mantovani, morreu na madrugada deste domingo (21), aos 46 anos, em um acidente de moto na Marginal Pinheiros, altura da ponte Cidade Jardim, em São Paulo.
JP era casado com a cantora Li Martins, ex-integrante do grupo Rouge, com quem tem uma filha. O casal se conheceu em 2015, durante o reality A Fazenda, da TV Record, e recentemente havia compartilhado nas redes sociais ensaios fotográficos vestidos de noivos. Após dez anos juntos, eles planejavam oficializar a união em uma cerimônia marcada para novembro.
Com mais de 200 mil seguidores em uma de suas redes sociais, Mantovani conciliava a carreira de modelo com o trabalho como empresário. Apaixonado por motocicletas, costumava publicar registros de viagens e encontros de motoqueiros. Pouco antes do acidente, participou de um evento voltado ao público motociclista e, em seguida, esteve no Frederico Boteco, bar do qual era sócio, localizado em Moema.
De acordo com o boletim de ocorrência, a motocicleta Harley Davidson conduzida pelo influencer colidiu contra um caminhão de limpeza urbana que estava parado na faixa da esquerda da pista central. A perícia deve apurar se houve envolvimento de outros veículos. O resgate foi acionado, mas o óbito foi constatado no local.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o motorista do caminhão passou por teste do bafômetro, que deu resultado negativo. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros) como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Ainda não há definição sobre o velório e o enterro. Nas redes sociais, Li Martins pediu paz e silêncio para enfrentar “o momento de dor e sofrimento”.
Fonte: G1