Brasil

TRANSTORNO

MEC adia resultado do Sisu 2024 e estudantes reclamam nas redes sociais

A divulgação estava anunciada para ocorrer nesta terça-feira (30), mas “problemas técnicos no sistema” impediram que isso ocorresse

Da redação

Quarta - 31/01/2024 às 08:48



Foto: Divulgação / Sisu 2024 Prazo para inscrições no processo seletivo se encerra às 23:59 desta quinta-feira
Prazo para inscrições no processo seletivo se encerra às 23:59 desta quinta-feira

O Ministério da Educação (MEC) adiou a divulgação do resultado dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para esta quarta-feira (31).

A divulgação estava anunciada para ocorrer nesta terça-feira (30), mas “problemas técnicos no sistema” impediram que isso ocorresse.

“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Educação (MEC), área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro, em horário a ser informado”, explicou o MEC.

Nas redes sociais, os estudantes que estavam ansiosos pelo resultado, reclamaram do sistema e do adiamento, temendo que a lista de aprovados mude quando for novamente divulgado. “Como eu odeio o site do Sisu”, disse uma estudante. “Parece que tiraram o resultado do sisu do ar porque estava errado, vão postar de novo”, ressaltou outra estudante.

Estudantes reclamam do Sisu na internet

O Sisu deste ano conta com 264.181 vagas distribuídas entre 127 instituições do ensino superior, e o período de matrícula para os candidatos selecionados vai de 1° a 7 de fevereiro. Os que não forem chamados na chamada regular têm até o dia 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera. A convocação para esta lista é realizada diretamente pela instituição que oferta o curso selecionado.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: