
O jornalista Breno Altman lança, nesta quarta-feira (26), o livro "Contra o sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista", no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Piauí (Sinttel), a partir das 18h.
Na ocasião, Breno Altman ministrará uma palestra sobre o conflito entre Palestina e Israel e também fará uma sessão de autógrafos.
Altman é jornalista e fundador do Opera Mundi, portal de notícias brasileiro especializado em coberturas de temas internacionais. Ele é responsável pelos programas Outubro e 20 Minutos, nos quais afirma ter surgido a ideia de organizar em texto as razões do conflito após o ataque do Hamas em 7/10/2023 e a intensificação da violência no território.
O livro foi publicado pela editora Alameda, com quatro capítulos distribuídos em 100 páginas, em que o jornalista discorre sobre a Faixa de Gaza, aponta as diferenças entre o judaísmo e o sionismo e levanta a complexidade do conflito entre Israel e a Palestina para contribuir ao debate público sobre o assunto.