Brasil

VISITA AO PIAUÍ

Geraldo Alckmin vem a Teresina para autorizar nova etapa de ampliação do metrô

Vice-presidente participa nesta segunda (6) de solenidade para anunciar investimento de R$ 350 milhões na segunda etapa das obras, incluídas no PAC

Da redação

Domingo - 05/10/2025 às 09:22



Foto: Valter Campanato, Agência Brasil Vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin
Vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, desembarca em Teresina nesta segunda-feira (6) para participar da assinatura da ordem de serviço da segunda etapa das obras de ampliação do metrô da capital piauiense. O evento está marcado para as 11h, no Palácio de Karnak.

A informação foi divulgada pelo jornalista Marco Teixeira da Tv Clube neste domingo (5).

O investimento total previsto é de R$ 350 milhões, com recursos provenientes da União e contrapartida do Governo do Estado do Piauí. O projeto integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que tem como objetivo fortalecer a infraestrutura e a mobilidade urbana nas capitais brasileiras.

A visita de Alckmin à capital piauiense foi articulada pelo ex-governador Wilson Martins, atual presidente da companhia responsável pela operação do metrô. A expectativa é que as obras ampliem a capacidade do sistema e melhorem o transporte público para milhares de usuários diários.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: