Estudante mineira de 17 anos é a mais jovem a entrar na lista da Forbes Under 30

O reconhecimento de Millena veio na categoria Ciência e Educação, graças à sua iniciativa com a ONG Prep Olimpíadas


Millena Xavier

Millena Xavier Foto: Reprodução

Millena Xavier, uma estudante de 17 anos natural de Juiz de Fora, ganhou destaque ao se tornar a mais jovem a figurar na lista da Forbes Under 30. Desde 2014, essa renomada lista reconhece jovens empreendedores, criadores e game-changers com até 30 anos que estão transformando os negócios e impactando o mundo.

O reconhecimento de Millena veio na categoria Ciência e Educação, graças à sua iniciativa com a ONG Prep Olimpíadas. O projeto visa estimular e preparar estudantes para participar de competições científicas, utilizando também ferramentas de inteligência artificial para facilitar a busca por vagas em processos seletivos, acesso a conteúdos e outras informações relevantes.

Junto com seu amigo Lucas Tejedor, Millena já impactou cerca de 60 mil jovens em situação de vulnerabilidade social por meio do projeto. A ideia para a ONG surgiu quando Millena percebeu as dificuldades enfrentadas por alguns estudantes para se inscrever em olimpíadas científicas e encontrar materiais adequados para os estudos.

Utilizando ferramentas de inteligência artificial, Millena e Lucas têm ajudado os estudantes interessados a encontrar vagas, materiais e oferecer suporte para que possam participar das competições. Para o futuro, Millena Xavier tem como um dos principais objetivos influenciar e auxiliar outros jovens a se engajarem em projetos que possam fazer a diferença em suas comunidades e no mundo.

Fonte: g1

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: