Brasil

FEMINICÍDIO

Empresário é preso após matar esposa a facadas em São Paulo; vídeo

Dadie Barbosa Alves confessou o crime e alegou que a motivação teria sido uma traição

Da Redação

Sexta - 21/06/2024 às 15:27



Foto: Reprodução Dadie e Carla estavam casados há 9 anos
Dadie e Carla estavam casados há 9 anos

Um empresário de 39 anos, identificado como Dadie Barbosa Alves, foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (19), após assassinar a esposa com pelo menos 17 facadas, em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo.

Momentos depois de cometer o crime, ele foi preso no apartamento onde morava com a companheira, identificada como Carla de Oliveira Vieira, de 29 anos. O empresário, que é um dos proprietários de um restaurante de comida japonesa na zona norte da capital paulista, confessou o crime e alegou que a motivação teria sido uma traição.

O irmão da vítima, Kaic Vieira, de 25 anos, que morava junto com o casal, disse ter ouvido os dois discutindo no quarto e que, após alguns minutos, o bate-boca havia "evoluído para agressões". Ele então abriu a porta do quarto do casal e testemunhou o cunhado em cima da irmã, entre o guarda-roupas e a cama, dando facadas no peito dela. Ele conteve Dadie e conseguiu levar Carla até a cozinha.

“De repente, Dadie surgiu novamente e desferiu mais três golpes de faca nas costas de Carla”. A vítima desmaiou e Kaic gritou por socorro. Ele ficou com uma das mãos ferida, com um corte, ao tentar defender a irmã.

Uma câmera de monitoramento registrou Dadie com a faca usada no crime, próximo a um elevador do prédio. Ele guarda a arma na cintura e se retira, abrindo uma porta que dá acesso às escadas do edifício.

Minutos depois, o mesmo equipamento captou imagens de GCMs carregando Carla, ainda viva, em um lençol. Ela foi encaminhada para a UPA do bairro, onde não resistiu. Dadie foi conduzido no mesmo elevador, algemado, após ser preso em flagrante pelo feminicídio. Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) afirmou ter identificado ao menos 17 perfurações no corpo da vítima.

O empresário foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri. Dadie e Carla estavam casados há 9 anos. Ambos tiveram uma filha, atualmente com 4 anos de idade.

Fonte: Metrópoles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: