Política

BOLSONARISTAS

Deputados bolsonaristas formam grupo com EUA para pressionar STF

Ação foi coordenada por Eduardo Bolsonaro e pelo deputado Cory Mills, presidente do subcomitê de inteligência das relações internacionais da Câmara dos EUA

Da Redação

Sexta - 16/05/2025 às 09:00



Foto: Redes sociais Eduardo Bolsonaro, apelidado de
Eduardo Bolsonaro, apelidado de "Eduardo Bananinha", continua espalhando fakes

Enquanto figuras do Centrão, incluindo o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), estavam em eventos em Nova York, um grupo de deputados bolsonaristas seguiu sua agenda em Washington, para pressionar mais ainda o Supremo Tribunal Federal (STF). Liderados por Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está morando nos Estados Unidos, esses deputados buscaram formar uma nova frente de trabalho entre os bolsonaristas da Câmara e republicanos no Congresso dos EUA.

Segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, a articulação foi coordenada pelo deputado Cory Mills, presidente do subcomitê de inteligência das relações internacionais da Câmara dos Representantes dos EUA, e Filipe Barros (PL-PR), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. "Firmamos um acordo para criar um grupo de trabalho que vai compartilhar informações importantes sobre a democracia brasileira e possíveis interferências no nosso processo eleitoral", declarou Barros.

Além de encontros com líderes conservadores dos EUA, Eduardo Bolsonaro também esteve em Nova York, onde conversou com representantes do Centrão. Durante um almoço no dia 10, o deputado expressou sua insatisfação com o PL, partido ao qual pertence atualmente. Descontente com sua situação política, Eduardo começou a dialogar com lideranças do PP, partido que ele considera como uma opção caso decida trocar de legenda nas eleições de 2026.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<