Brasil

ROUBO

Carro preso em fenda de ponte que desabou entre TO e MA teve dinheiro e peças furtados

Veículo ficou um mês preso na estrutura e teve objetos pessoais levados por criminosos

Da redação

Sexta - 24/01/2025 às 09:01



Foto: Reprodução Carro preso em fenda de ponte que desabou entre TO e MA
Carro preso em fenda de ponte que desabou entre TO e MA

O carro de passeio retirado nessa quinta-feira (23) da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Tocantins ao Maranhão, foi alvo de furto enquanto estava preso na fenda da estrutura.

Durante o período em que o veículo permaneceu parado no local, objetos pessoais e peças foram levados. Um vídeo feito pelo proprietário, logo após a remoção do carro, mostra o painel com peças faltando.

O veículo ficou na ponte por cerca de um mês, desde o colapso do vão central no dia 22 de dezembro de 2024, que resultou em 14 mortes, três desaparecidos e uma pessoa ferida.

Após um mês de esforços, equipes conseguiram remover o carro e caminhões da ponte, utilizando Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) para garantir a passagem de veículos.

A remoção foi realizada após uma decisão judicial que autorizou a retirada do carro, devido à demora do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em solucionar o problema.

O dono do carro registrou boletim de ocorrência na 21ª Delegacia de Polícia de Aguiarnópolis, relatando que o veículo ficou preso na fenda após o desabamento. No momento do acidente, o proprietário e seus familiares estavam no carro e precisaram abandonar o veículo rapidamente, deixando janelas abertas e os pertences dentro.

Em visita à ponte, o dono solicitou a um funcionário que pegasse sua carteira, mas o objeto foi furtado, junto com outros itens do interior do carro, incluindo cartões bancários e R$ 400 em espécie. Ele ainda não soube identificar todas as peças que foram levadas, pois o carro ainda estava na ponte no momento do registro do boletim.

No dia do acidente, a ocupante do veículo, Laís Lucena, relatou que viu os carros e a estrutura desabando, e que o marido não conseguiu mover o carro para trás devido ao engate na rachadura da ponte.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<