Brasil

CONTAMINAÇÃO

Caminhão que caiu no rio Tocantins em acidente com ponte transportava ácido sulfúrico

Defesa Civil interrompeu buscas após identificar risco químico no local do acidente

Da Redação

Segunda - 23/12/2024 às 08:09



Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros do Tocantins
Corpo de Bombeiros do Tocantins

Um caminhão-tanque carregado com ácido sulfúrico caiu no rio Tocantins após o desabamento de parte da ponte que liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO). O acidente ocorreu por volta das 16h30 desse domingo (22), quando um trecho de 533 metros da estrutura desabou, levando vários veículos às águas profundas.

A Defesa Civil informou que as buscas por sobreviventes foram suspensas no início da noite devido ao risco de contaminação causado pela carga química. Posteriormente, os trabalhos foram retomados, mas apenas com o uso de botes, sem mergulhadores na água.

Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira após desabamento — Foto: Francisco Sirianno/Grupo Mirante
Causa do desabamento

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o colapso aconteceu porque o vão central da ponte cedeu, mas a causa do desabamento ainda será investigada. 

A ponte foi interditada, e motoristas estão sendo orientados a buscar rotas alternativas.

"Os usuários devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis/TO a Luzinópolis/TO, chegar na BR-230/TO e seguir até o km 101 (cidade de São Bento/TO). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá/TO e Imperatriz/MA.Maranhão: Os usuários devem acessar a BR-226/MA em Estreito/MA até Porto Franco/MA. De Porto Franco/MA os usuários devem seguir pela BR-010/MA até Imperatriz/MA", diz o DNIT, em nota.

Matéria relacionada:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: