Brasil

OMISSÃO

BO sobre o caso do motoboy revela que somente agressor foi ouvido

O motoboy Everson ficou algemado em uma sala, enquanto o agressor conversava com os policiais do lado de fora

Da redação

Domingo - 18/02/2024 às 10:46



Foto: Reprodução / redes sociais Momento em que o Motoboy foi algemado pelos policiais
Momento em que o Motoboy foi algemado pelos policiais

O deputado estadual Matheus Gomes, do PSOL, teve acesso ao Boletim de Ocorrência (BO) do incidente do motoboy Everton Henrique, que foi preso após ser esfaqueado por um homem branco na manhã desse sábado (17), em Porto Alegre. Segundo Matheus, o BO revela uma narrativa parcial por parte da polícia, sendo ouvido somente o agressor, e não a vítima.

No boletim registrava desacato e resistência por parte do homem negro, enquanto omitiu a tentativa de homicídio por parte do homem branco. Éverton, vítima do incidente, foi liberado, mas, segundo Matheus, enfrentou situações absurdas no Palácio da Polícia, ficando algemado enquanto o agressor conversava com os policiais do lado de fora.

O deputado afirma que uma das testemunhas do caso é do Conselho de Direitos Humanos do RS e que uma queixa contra os policiais foi registrada. Ele anunciou a intenção de levar o caso para as Comissões da Assembleia Legislativa e outros órgãos de controle externo, citando a dificuldade de confiar na Corregedoria da Brigada Militar.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra Everton Henrique sendo detido por policiais militares após sofrer suposta tentativa de homicídio. Testemunhas afirmam que Everton foi esfaqueado após uma discussão com outra pessoa. O incidente ocorreu na rua Miguel Tostes, bairro Rio Branco.

Confira o vídeo:


Fonte: X (Twitter)

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: