
Após tentativas frustradas de intimar Jair Renan Bolsonaro a pagar uma dívida de R$ 360 mil, um banco reforçou à 1ª Vara Cível de Brasília sua solicitação para a realização de uma pesquisa de ativos financeiros em nome do filho "Zero Quatro" de Jair Bolsonaro, para que se efetive o arresto de seus bens. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo nesta quinta-feira (6).
A instituição financeira solicitou a expedição de um novo mandado de intimação para um endereço em Balneário Camboriú (SC) onde reside Jair Renan desde março do ano passado.
A dívida é o ponto central de uma denúncia feita pelo MP-DF que foi aceita pelo TJ-DF. As acusações contra Jair Renan incluem lavagem de dinheiro, uso de documento falso e falsidade ideológica. A defesa alega que ele propôs um acordo com o banco para resolver a questão.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), Jair Renan Bolsonaro teria falsificado as informações de faturamento da empresa RB Eventos e Mídia para obter um empréstimo bancário. No entanto, a dívida não foi quitada, levando o banco a iniciar uma ação para cobrar os devedores.
Fonte: Brasil 247