
O advogado Cláudio Dalledone Junior, conhecido por defender Dr. Jairinho no caso da morte do menino Henry Borel, foi condenado no processo que investiga desvio de indenizações de pescadores em Paranaguá, no litoral do Paraná. Além dele, mais 13 pessoas também foram condenadas. As informações são do Metrópoles.
A sentença foi dada na sexta-feira (5), pelo juiz Leonardo Marcelo Mounic Lago, da 1ª Vara Criminal do Paraná. Dalledone foi condenado a 11 anos de prisão por associação criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Contudo, ele poderá recorrer da decisão em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica.
Segundo as diligências policiais, o juiz aposentado Hélio Tsutomu Arabori, o cartorário Ciro Antônio Taques, o servidor público Arival Tramontin Ferreira Júnior e o advogado Marcos Gustavo Anderson eram os mentores da quadrilha acusada de se apropriar de indenizações pagas pela Petrobras a pescadores após dois desastres ambientais na cidade entre 2001 e 2004.
Dalledone representava o grupo e, segundo o Ministério Público do Paraná, tinha conhecimento dos esquemas milionários de corrupção, por isso foi incluído no processo.
Fonte: Metrópoles