CAMPANHA ELEITORAL
Da Redação
24 de setembro de 2026 às 09:38 ▪ Atualizado há 54 minutos
O governador e candidato à reeleição pelo PT, Rafael Fonteles, participou, nesta quarta-feira (23), de um ato político da candidata a deputada estadual Simone Pereira, em Teresina. Durante o encontro, realizado na reta final da campanha eleitoral, o governador falou sobre a presença das mulheres nos espaços políticos e destacou a atuação de Simone Pereira na Assembleia Legislativa do Piauí.
Rafael defendeu a eleição de mais mulheres para cargos no Legislativo estadual e federal e relacionou a participação feminina ao debate sobre igualdade de gênero.
“O Piauí precisa eleger mais mulheres, tanto na Assembleia como na Câmara Federal, pra gente ter uma sensibilidade muito maior e avançarmos na pauta da igualdade de gênero, com os mesmos direitos e oportunidades. Muito importante renovarmos o mandato da Simone na Assembleia, que tem nos ajudado muito a governar o Piauí, com muita sensibilidade e com um olhar especial para a assistência social”, afirmou.
O governador também citou a contribuição de Simone Pereira para a gestão estadual, especialmente na área da assistência social, ao defender a continuidade do mandato da candidata.
Simone relembra trajetória política
O encontro ocorreu na data do aniversário de Simone Pereira. A candidata agradeceu a presença de apoiadores e lideranças e afirmou que a reunião se tornou uma tradição durante os períodos eleitorais.
“É um momento de muita alegria, onde a gente tá juntando os nossos apoiadores, as nossas lideranças, todo mundo que tá junto com o Time do Povo nessa reta final. Isso só dá mais energia e mais vontade de continuar trabalhando”, declarou.
Durante o evento, Simone também falou sobre sua trajetória até chegar à política institucional. Segundo a candidata, sua atuação começou nas comunidades e nos movimentos sociais.
“A minha vida pública não começou em gabinete. A minha vida pública começou na comunidade. Ela começou nos movimentos sociais e foi se construindo ao longo da minha caminhada”, pontuou.
Simone citou ainda experiências vividas na região da Grande Pedra Mole e na formação da Vila Cidade Jardim como parte de sua trajetória de atuação comunitária.
Ato reúne aliados e candidatos
O encontro contou com a participação de outras lideranças políticas. Estiveram presentes os candidatos ao Senado Marcelo Castro e Júlio César, que falaram sobre a atuação de Simone Pereira e a presença das mulheres nos espaços de representação política.
Também participou do ato o candidato a deputado federal Georgiano Neto, que manifestou apoio à candidatura de Simone à Assembleia Legislativa.
O encontro ocorreu em Teresina e integrou a agenda de campanha da candidata na reta final das eleições de 2026. Segundo veículos locais, o evento reuniu apoiadores e lideranças políticas e marcou o aniversário de Simone Pereira.
CAMPANHA ELEITORAL
DENÚNCIA
SALVO CONDUTO ELEITORAL
DESMENTIU
ELEIÇÕES 2026
CPI