Lives do conhecimento

Lives do conhecimento

Inscrições abertas para o 6º Curso Internacional de Convivência com o Semiárido do Centro

Com vagas limitadas, Curso Internacional é dividido em três módulos (EaD e presencial) e destinado ao público em geral e Organizações Socioprodutivas

Redação

Quinta - 19/11/2020 às 07:36



Foto: Reprodução Semiárido
Semiárido

Até o dia 23/11, interessados e interessadas poderão se inscrever no 6º Curso Internacional de Convivência com o Semiárido, que este ano versa sobre “Empoderamento de lideranças e organizações socioprodutivas do Semiárido: outros futuros possíveis”. A formação tem como objetivo gerar uma reflexão sobre as possibilidades de convivência sustentável com as características sociais, ambientais e econômicas da região do Semiárido. São oferecidas 30 vagas, sendo 70% (21 vagas) destinadas a Organizações Socioprodutivas e 30% (9 vagas) ao público em geral. O resultado da seleção será divulgado no dia 30/11.

Com formato híbrido, em razão da pandemia, o Curso é dividido em três módulos: os dois primeiros a distância (EaD) e o terceiro em formato presencial. O primeiro inicia-se com a participação no 7º Seminário Internacional de Convivência com o semiárido – de 01 a 04 de dezembro. O segundo, com aulas online transmitidas ao vivo nos dias úteis entre 07 e 18 de dezembro. Já o último módulo tem previstas atividades presenciais no Centro Xingó, em Piranhas (AL), entre os dias 31 de maio e 04 de junho de 2021 – no entanto, a programação está passível de alteração a depender das orientações de segurança contra a Covid-19. A edição deste ano conta com o apoio do Sebrae Alagoas e do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

Com vagas limitadas, a banca examinadora adotará os seguintes critérios de seleção: atuação em organizações do terceiro setor no Semiárido; potencial de difusão dos conhecimentos adquiridos; vinculação institucional; formação compatível com a temática; interesse demonstrado e justificativa da importância do curso para suas atividades; e comprometimento em elaborar e entregar as atividades propostas.

Vale ressaltar que as despesas relacionadas ao transporte e deslocamento para as atividades presenciais previstas a partir de maio de 2021 são de responsabilidade das Organizações e dos participantes. Para mais informações sobre a programação e a programação do 6º Curso Internacional, acesse o site do Centro Xingó.

Sobre o Centro Xingó

O Centro Xingó é resultado da gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura de Alagoas (SEAGRI/AL) e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), para ser um polo para desenvolvimento de métodos e estratégias de convivência com o semiárido.

Fonte: Centro Xingó

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral

Compartilhe essa notícia: