Lives do conhecimento
LIVE

I WEBNAR alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças

Inscrições gratuitas para o I WEBNAR alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Evento

Evento Foto: Divulgação

 Com o intuito de orientar e informar a sociedade sobre a exploração e o abuso infantil, a OAB Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDDCA) e da ESA Piauí, realizará o I WEBNAR alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, das 15h às 18h, e poderá ser acessado pela plataforma online ZOOM.

O Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil foi instituído pela Lei 9.970/00. De acordo com o Presidente da CDDCA, Rogério Almeida, a Lei foi sancionada com o intuito de disseminar na sociedade a cultura da proteção à criança e adolescente. "Em tempos de pandemia as famílias precisam proteger suas crianças e adolescentes dos abusos e exploração sexuais, por isso, o conhecimento e a informação são fundamentais e necessários para a sociedade", afirmou.

Rogério Almeida destacou ainda que a Comissão reuniu profissionais de diversas áreas de atuação, visando informar e orientar estudantes, docentes, profissionais e a comunidade em geral sobre esse crime que é tão grave e que acontece na sociedade.

Os interessados em participar do WEBNAR deverão se inscrever, por meio do site institucional www.oabpi.org.br/portaldoaluno. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Para mais informações:

http://www.oabpi.org.br/inscricoes-gratuitas-para-o-i-webnar-alusivo-ao-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-e-a-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes/ 

Fonte: Ascom OAB

Próxima notícia

Dê sua opinião: