Lives do conhecimento

Lives do conhecimento

Entre agosto e setembro, Monte Verde continua frio e garante economia de até 30%

Monte Verde, na verdade, é um pequeno distrito de Camanducaia

Redação

Sexta - 09/08/2019 às 07:13



Foto: Divulgação Monte Verde
Monte Verde

O distrito de Monte Verde, localizado no sul de Minas Gerais, combina com o inverno e dá pra aproveitar a região fora da alta temporada, que acabou de terminar em 31 de julho. Os meses de agosto e setembro são bons períodos quando ainda é possível pegar friozinho sem gastar tanto com hospedagens e restaurantes.

Para te ajudar a decidir quando ir a Monte Verde, separamos algumas dicas.

Monte Verde, na verdade, é um pequeno distrito de Camanducaia, localizada a 170 de quilômetros de São Paulo e 350 de Belo Horizonte, bem ao sul do estado de Minas Gerais. O lugar está completamente cercado pela exuberante Serra da Mantiqueira, com alguns trechos de Mata Atlântica.

Para quem gosta de temperaturas frias, o local é ideal, já que durante todo o ano os termômetros não sobem muito. Dá pra comer fondue, por exemplo, ou experimentar deliciosos pratos da culinária mineira como o Tutu, o arroz com alho, e a deliciosa picanha na brasa. Para quem prefere algo mais delicado, pode provar as receitas que têm a truta como ingrediente básico.

Indicamos três endereços interessantes para a sua visita. Para experimentar as Trutas, vá ao Paulo das Trutas (paulodastrutas.com.br). Para pratos da culinária mineira e regional, visite o Villa Amarela (villaamarela.com.br), onde é possível se deliciar com um delicioso filé a parmegiana. E para quem gosta de fondue, experimente provar na Mont Vert (casadofondue.com.br) as deliciosas combinações da iguaria dos deuses. Normalmente, os restaurantes trabalham com uma tabela 20% menor que no mês de julho.

Nos meses de agosto e setembro, os termômetros marcam em média entre 8° a 18° Celsius. Mas, dependendo da sorte, ainda dá pra pegar algumas noites com temperaturas negativas.

Contando com julho, que é alta temporada, esses são os meses menos chuvosos de Monte Verde. Maio também já é um mês bem frio com médias de 12° a 20°. Se você quiser ir pra lá agora em  agosto e setembro, é bom se programar com antecedência. Além dos preços estarem mais atrativos do que junho e julho, os hotéis costumam ficar bem cheios. 

Lembre-se que nos feriados e nas férias de julho, Monte Verde fica bastante cheia, com trânsito e fila de espera para os restaurantes e também para as atrações. Normalmente, nesse período você pode economizar cerca de 30% nos valores de hospedagem em relação ao mês de julho.

Na hora de decidir quando ir pra Monte Verde, leve em consideração que a temperatura na cidade não sobe tanto assim mesmo fora do inverno.  Lembre-se sempre de checar a previsão e nunca esqueça seu casaco independente da época do ano.

Uma dica importante é que de quarta-feira os estabelecimentos comerciais costumam fechar. Então, fica mais difícil de encontrar lojas e restaurantes abertos.

Onde ficar

Nossa dica de hospedagem para famílias é a Pousada Jardim da Mantiqueira que oferece diárias a partir de R$390,00 para o casal em agosto e setembro. Já para os casais, a opção ideal é a Pousada Pedras e Sonhos, com diárias a partir de R$513,00 durante a semana para o casal. Ambas incluem café, estacionamento e internet.

Pousada Pedras e Sonhos

A Pousada Pedras e Sonhos é cercada por enorme área verde preservada e oferece uma das mais espetaculares vistas dos seus cinco chalés decorados no estilo minimalista, com hidromassagem, persianas automáticas, frigobar, lareira, TV a cabo, aquecimento central e isolamento térmico-acústico. Na propriedade, há jardim de inverno panorâmico, trilhas pela Mata Atlântica, a exclusivíssima Casa da Pedra, com trilha e bosque privativo, deck para pequenos eventos e o restaurante Café com Arte, que serve café da manhã em estilo colonial e cardápio internacional.

Mais informações e reservas: https://www.pousadapedrasesonhos.com.br/

Pousada Jardim da Mantiqueira

A Pousada Jardim da Mantiqueira tem como conceito principal conectar os clientes com a natureza: observar uma infinidade de pássaros, borboletas ou esquilos e, à noite, admirar as milhares de estrelas do intenso céu azul, nas enormes e panorâmicas varandas das suítes, que se projetam no espetacular bosque de araucárias e bromélias. Por pequenas alamedas arborizadas, chega-se aos privativos e bem decorados chalés, cercados de muito verde, com jardins coloridos.

Mais informações e reservas: http://pousadajardimdamantiqueira.com/

Fonte: Francisco Correa

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral

Compartilhe essa notícia: