Ligado na Câmera

Prefeitura de Campo Maior faz homenagem a estudantes medalhistas

Sábado - 20/10/2018 às 01:10



Foto: ASCOM/P M CAMPO MAIOR Estudantes são homenageados em Campo Maior
Estudantes são homenageados em Campo Maior

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Educação, prestou homenagem, na manhã da última quinta-feira (18/10), aos 67 estudantes da rede municipal de ensino medalhistas da Olimpíada Internacional de Matemática. A splenidade aconteceu no auditório da Câmara Municipal e é uma forma do Poder Público reconhecer o empenho dos alunos, dos professores e da gestão das escolas na obtenção de tão importante premiação.

Secretária de Educação Conceição Lima: a educação é um desafio diárioHá dois anos, a Secretaria de Educação de Campo Maior vem desenvolvendo dois grandes projetos: reforço de Matemática e o Projeto "Léo Leiturinha", de Língua Portuguesa, como forma de melhorar o aprendizado dessas duas áreas. Segundo a Secretária de Educação, Conceição Lima, os primeiros resiltados estão sendo confirmados.

Para ela, "não é à toa que demos um salto de qualidade na educação pública municipal. Os índices nas avaliações externas têm melhorado muito. Várias escolas da rede municipal despontam como as melhores de Campo Maior. Isso é o resultado de muito trabalho, da capacitação dos professores, da melhoria da rede física das escolas municipais, da presença da família nas escolas, do transporte escolar e de muitas ações que são desenvolvidas, além do olhar diferenciado que tem o Prefeito Professor Ribinha", pontua conceição Lima.

Campo Maior é segunda colocada entre as cinco cidades do Piauí que receberam premiação na etapa nacional do exame, ficando atrás apenas da cidade de Cocal dos Alves (Cocal dos Alves Campo Maior, Teresina, Piripiri e Capitão de Campos).

A escola que conseguiu melhor resultado foi a Zenita Pires – (Comunidade São Joaquim – zona rural). Na classificação nacional, seis alunos conseguiram 6 medalhas de prata. Na classificação estadual, seis conseguiram 6 medalhas de ouro e outros seis levaram 6 de bronze, um total de 18 medalhas, para doze medalhistas. Com os resultados, as escolas Zenita Pires, Nossa Senhora de Fátima e Hilson Bona foram convocadas para integrar a delegação brasileira na Asia International Mathematical Olympiad – AIMO 2018, que aconteceu no mês de agosto na Tailândia.

Primeira-dama Nilzana Gomes representou o Prefeito Professor RibinhaA A Primeira Dama de Campo Maior, Nilzana Gomes, que representou o prefeito, achou fabuloso o Projeto Brincando com a Matemática, adotado pelo município, que vem preparando os alunos da rede para participação nas Olimpíadas. "Eu e o prefeito Professor Ribinha estamos muito felizes com estes resultados, continuem, avancem mais porque até aqueles que não conseguiram medalhas entendam que suas participaçoes foi um passo dado, e sintam-se vitoriosos", comentou.

Fonte: Ascom PMCM

Siga nas redes sociais
Professor Jorge Câmara

Professor Jorge Câmara

Jorge Câmara é professor da rede estadual de educação, formado em Letras/Português.

Compartilhe essa notícia: